domingo, 17 de fevereiro de 2013

Tablet pode revolucionar a educação, diz professor do MIT

Para Sugata Mitra, professor do MIT, o tablet vai revolucionar a educação
São Paulo - O pesquisador Sugata Mitra, do Instituto de Tecnologia de Massachussets, defendeu o uso de tablets nas salas de aula. Ele participou de uma discussão na Campus Party sobre tecnologia na educação.
"Lá no Laboratório de Mídia do MIT, o nosso sonho é ter um tablet que será dado para cada criança aos seis anos e que a acompanhe até os 16. Esse tablet vai ajudá-lo a ler, escrever, a fazer contas de matemática e a falar", disse Sugata Mitra.

Para o pesquisador, os tablets são uma boa maneira de tornar os estudos mais atraentes, ou de simplesmente adaptá-los para a realidade em que as crianças vivem atualmente.  "Trezentos anos atrás, o aluno era obrigado a seguir uma lógica educacional. Hoje, a criança diz o que quer aprender e no que ela está interessada. Precisamos nos adaptar a isso", disse.

Segundo Mitra, com os tables na educação, não é necessário sequer que haja ensino de tecnologia nas escolas, já que os alunos aprenderão a dominar a tecnologia sozinhos. "Já vi crianças de três anos aprendendo a mexer sozinhas em tablets e estudando o alfabeto inglês através de jogos", contou o pesquisador indiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Ouça aqui "Jingle bell rock" -   Joseph Beal e James Booth  (versão em português: Fred Jorge)   Jingle bell, jingle bell, j...