sexta-feira, 15 de março de 2013

VOCÊ TEM SEDE DE QUÊ?




O Colégio Padre Eustáquio, acredita que a cooperação pela água é multidimensional por natureza e engloba fatores culturais, educacionais e científicos, assim como aspectos religiosos, éticos, sociais, políticos, legais, institucionais e econômicos.

Uma abordagem multidisciplinar se torna eficaz para reunir as muitas facetas implícitas no conceito e mistura-os em uma visão holística. Além disso, para que a cooperação pela água seja bem sucedida e sustentável, é necessário o entendimento comum sobre as necessidades e desafios envolvidos na questão da água.

Colégio Padre Eustáquio acredita que ações pedagógicas e educativas que envolvam as questões ambientais podem resultar em sujeitos mais informados e conscientes quanto ao uso sustentável dos recursos naturais. As abordagens multidisciplinares podem despertar a atenção para a temática formando sujeitos mais cônscios de suas atitudes no cotidiano.

O Colégio, motivado pela comemoração do Dia Internacional da Água e Abertura do Ano Internacional da cooperação da Água - PEA/UNESCO, realizará no dia 23 de março (sábado letivo) um evento pedagógico de conscientização quanto ao uso dos recursos hídricos do planeta mobilizando alunos, professores e comunidade do entorno da escola.

Cada segmento desenvolverá de acordo com o interesse dos alunos e proposta dos professores, atividades, dinâmicas, oficinas de reciclagem e palestras. Dentre as atividades do dia destacarão a gincana caça ao tesouro onde os alunos irão experimentar diferentes sentimentos na busca pelo recurso hídrico. Oficina de jogos e animação sobre a água, com o autor Gustavo. Seminário e debates sobre o destino da água, oficinas de reaproveitamento de garrafas pet e outras.

As ações de conscientização não se restringem somente ao interior da escola, os alunos atuarão com o publico do externo realizando a “Blitz da água”. Durante a Blitz serão distribuídos botons com reflexões sobre a água, além de lixeirinhas e panfletos com informações. As pessoas serão abordadas no comércio do bairro com perguntas mobilizadoras que estimulem o pensamento e a reflexão sobre as práticas do uso da água no seu cotidiano.

Profª Maria Esperança de Paula
Orientadora de Tecnologia Educacional 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Ouça aqui "Jingle bell rock" -   Joseph Beal e James Booth  (versão em português: Fred Jorge)   Jingle bell, jingle bell, j...