Prezado (a) aluno (a),
a suspensão das atividades realizadas no Colégio é uma medida
necessária para termos mais condições de enfrentar os problemas decorrentes de
uma epidemia. Como não se trata de um período de férias e não se sabe ainda
qual o tempo de duração dessa suspensão, recomenda-se que você se mantenha
minimamente mobilizado e envolvido com as atividades escolares para que, ao
retornar, seja possível dar sequência aos estudos sem nenhum transtorno. Para
ajudá-lo na organização da sua rotina de estudos semanais, seguem algumas
orientações da Equipe Pedagógica do Colégio Padre Eustáquio, lembrando que esse
é um momento de oportunidade para você exercitar a sua autonomia como estudante
do Ensino Fundamental 2. Sugerimos, que você retome o que já foi estudado desde
o início do ano para fazer uma revisão e organizar seus conhecimentos. Para
isto, é fundamental consultar os planos de estudos disponibilizados no site do
Colégio (aba Espaço do aluno).
CONSULTA AOS PLANOS DE
ESTUDOS DE CADA DISCIPLINA:
1. observe a relação de conteúdos propostos para serem
estudados na 1ª etapa e verifique, no livro didático de cada disciplina, os
capítulos ou unidades que tratam desses conteúdos;
2. marque, nos planos de estudos, os conteúdos que já foram
trabalhados em sala de aula e faça uma revisão com o apoio dos registros do
caderno e do livro didático (leia e refaça os exercícios);
3. refaça as questões da Prova Parcial de cada disciplina (as
que já foram entregues), justificando a alternativa correta de cada questão com
a seguinte pergunta: “por que esta alternativa está correta?”; procure
comprovar ou justificar a veracidade de cada alternativa utilizando argumentos
conceituais ou cálculos próprios da disciplina e registre em seu caderno;
4. selecione os conteúdos dos planos de estudos que ainda não
foram trabalhados em sala de aula neste ano e procure, no livro didático ou
material entregue pelo professor, o capítulo ou unidade que trata de cada um
desses conteúdos; depois, proceda a leitura sequenciada de cada capítulo ou
unidade, destacando ou registrando as partes principais e as possíveis dúvidas;
5. acesse os links indicados para ampliar sua compreensão e
tentar sanar as dúvidas; as dúvidas não esclarecidas devem ser registradas para
serem apresentadas ao professor quando do retorno das atividades, lembrando que
esses conteúdos ainda serão trabalhados de forma mais sistemática pelos
professores;
6. confira, no site do Colégio (lista de material e
circulares), as indicações dos livros paradidáticos de Língua Portuguesa,
Inglesa e Espanhola. Reserve um tempo para estas leituras.
Língua
Inglesa
Plataforma do livro de Língua Inglesa.
Leitura do livro King Arthur, anotando no caderno as palavras
novas e seus significados.
Língua
Portuguesa
Leitura do paradidático: Paradidático do 6º ano - Quem vai decifrar o código Leonardo?
Filme para
trabalho interdisciplinar:
The Croods
História
Questões:
1 - Explique o que levou ao sucesso da espécie humana.
2- O que são ferramentas? Do que eram feitas as primeiras
ferramentas humanas?
3- Pesquise e responda: o ser humano é o único animal capaz de
criar ferramentas?
4 - Explique o que foi o Paleolítico.
5 - Como os primeiros seres humanos conseguiam alimentos?
6- Explique a importância do fogo para os primeiros seres humanos.
7 - O vídeo apresenta a teoria evolucionista. Existe outra
explicação para a origem do homem? Se sim, explique resumidamente.
Matemática
SUGESTÕES DE SITES E CANAIS DO
YOUTUBE:
·
Khan Academy: https://fundacaolemann.org.br
·
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas
Públicas: http://www.obmep.org.br/
·
Stoodi: https://www.stoodi.com.br/
·
Matematiquês (Para o Ensino Médio): http://www.matematiques.com.br/
·
Kuadro (Para o Ensino Médio): https://www.kuadro.com.br/
·
Canal – Aula do Guto: https://www.youtube.com/user/laugustoazevedo
·
Canal – Matemática Rio: https://www.youtube.com/results?search_query=matematica+rio
SUGESTÕES DE LINKS DE ATIVIDADES:
Ciências
Geologia na Escola
Nenhum comentário:
Postar um comentário